Biografia

Dados Pessoais
Nome :Céline Marie Claudette Dion
Nascimento :30 de março de 1968 (31 aninhos)
Local de Nasc. :Charlemagne, Quebec no Canadá
Esposo : René Angélil (e também empresário)
Casamento :17 de dezembro de 1994
Altura :1,71 m
Olhos :Castanhos
Perfume :Channel
Número da Sorte:5
Cores preferidas: Vermelho, preto e branco
Roupa : Prefere Gianni Versace
Sapatos :Chanel, Prada e Manolo Blanik
Esportes : Sky aquático e na neve, além de golfe
Preferências Artísticas:
Atores :Meryl Strip, Barbra Streisand, Richard Chamberlain,Tom Cruise e Dustin Hoffman
Cantores :Stevie Wonder e Michael Jackson
Cantoras :Natalie Cole, Barbra Streisand e Ginette Reno
Filmes :Titanic e O Silêncio dos Inocentes
Instrumento Musical :Piano
Álbum (próprio) preferido :Deu'x
Canção (própria) preferida :Je Sais pas
Curiosidades:
Comida :Celine diz que sua comida preferida é "a comida de mamãe".
Coleção :Ela coleciona copos em miniatura, objetos de cristal e sapatos, na verdade tem uma verdadeira fixação por sapatos.
O Marido :O marido René, diz que o único defeito de Celine é que acorda de muito mau humor.
Voz :Em algumas turnês, Celine chegou ficar várias semanas se comunicando apenas por susurros e bilhetes para não forçar sua voz.
Família:
Pais :
Adhemar Dion - 02/03/23
Therese Dion - 20/03/27
Irmãos :
Denise Dion - 15/08/46
Clement Dion - 02/11/47
Claudette Dion - 10/12/48
Liette Dion - 08/02/50
Michel Dion - 18/08/52
Louise Dion - 22/09/53
Jacques Dion - 10/03/55
Daniel Dion - 29/11/56
Ghislaine Dion - 28/07/58
Linda Dion - 23/06/59
Manon Dion - 07/10/60
Twins Paulo Dion - 03/04/62
Pauline Dion - 03/04/62
E a caçula, Celine Dion, de 30/03/68
Descobrimento de uma Diva
Celine Dion nasceu na cidade de Charlemagne, na Província de Québec, próximo a Montreal. Sua família sempre teve enorme interesse por música, possuíam um restaurante chamado La View Baril, próximo a Montreal, onde todos os filhos ajudavam como garçons e garçonetes, enquanto seus pais faziam apresentações musicais. De vez em quando Celine cantava no restaurante junto com seus pais e irmãos. Sua primeira apresentação em público foi no casamento de seu irmão Michel aos cinco anos de idade. Desde então, muitos dos habitantes da sua cidade natal planejavam suas noites para assistir a "p'tit quebecoise", como se referiam à ela. Sua paixão pela música tornou-se muito evidente quando revelou à sua mãe Therese, com 12 anos de idade,"que sua vida era cantar e que queria cantar para sempre". Sua mãe, sabia que ela teria um futuro brilhante no campo musical devido ao seu grande talento. Mas Céline precisava de uma canção original para tentar ingressar na música. Foi quando sua mãe escreveu, juntamente com seu irmão Jacques Dion, a canção Ce N'etait Qu'un Rêve. Foram a um estúdio barato em Montreal e gravaram a faixa numa demo tape. O próximo passo seria encontrar um agente que fizesse dela uma estrela. Céline e sua mãe mandaram cópias da demo tape para vários agentes conhecidos em Montreal e todos a rejeitaram. Seu irmão, portanto, decidiu mandar uma cópia para René Angelil, que era um dos mais famosos agentes da província de Québec. A resposta não veio. Mas antes de desistirem, seu irmão ligou para René e perguntou se ele havia escutado a demo tape que eles haviam enviado. E disse que tinha certeza que não pois se tivesse ouvido teria ligado imediatamente. René pediu-lhe alguns minutos para poder ouvir a demo. Depois de cinco minutos,ele retornou a ligação e disse que gostaria de vê-la cantar pessoalmente. E foi como tudo começou. René apaixonou-se por sua voz e tornou-se seu agente.E não hesitou em hipotecar sua casa para financiar os primeiros dois discos. Hoje, ele continua seu empresário, casou-se com ela em 94 e levou Celine ao topo das paradas em todo o mundo.
Em 1981, foi lançado seu primeiro álbum chamado La Voix Du Bon Dieu, escrito por Eddy Marnay, famoso por ter trabalhado com grandes nomes da música européia e mundial como Edith Piaf e Barbra Streisand.No mesmo ano, foi lançado seu segundo álbum chamado Dion Chante Noel, com várias canções de Natal. Em seguida veio Tellemet J'ai D'Amour. Celine foi para Toquio e ganhou medalha de ouro no concurso World Popular Song Festival , representando a França, cantando a canção Tellement j'ai d'amour pour toi. E foi recebida por milhares de fans quando retornou à Québec. Em Dezembro de 82, um novo single foi lançado em Paris, D'Amour ou D'Amitié, e foi quando Celine realmente estourou nas paradas musicais francesas. Foi convidada para representar o Canadá no March International Du Disque Et de L'Edition Musical, onde apresentou ao vivo a canção D'amour ou D'amitié e impressionou mais de três mil pessoas. E em seguida lançou em Paris, Du Soleil au Coeur e fez uma breve divulgação na França.
Já em 83, D'amour ou D'amitié ainda era um estoura na França, chegando à marca das quinhentas mil cópias vendidas, e recebeu um disco de ouro por Tellement 'ai d'amour.... No mesmo ano lança seu quarto LP em Québec: Les Chemins de ma Maison e na frança um novo single estava no mercado:Mon Amie M'A Quittée. Terminando o ano com outro album de Natal: Chantes et Contes de Noel. Em 84, o single D'amour ou d'amitié foi traduzido para o alemão e mais um album esteve no mercado, por volta de Agosto: Melanie. Em Setembro, cantou a canção Une Colombe na frente do Papa João Paulo II e de mais de 65 mil pessoal no estádio olímpico de Montreal. E no mesmo mês lançou outro album chamado Les Plus Grand Succès de Cèline Dion, onde parte da renda foi para o hospital infantil de Montreal. No mesmo ano foi lançado em Paris o álbum Les Oiseaux du Bonheur e o single Mon Rêve De Toujours. E em Novembro se apresentou no Olympia, em Paris. Em 85, numa pequena turnê em Québec, termina em Montreal no Le Place Des Arts cujo show foi gravado ao vivo e lançado então o seu próximo álbum: Celine Dion en Concert, seu primeiro álbum ao vivo. E o single C'est Pour Vivre foi lançado em Paris. Em 86, com quase 18 anos, lança os singles: Billy e En Amour,na França; e uma compilação de seus maiores sucessos é reunida num só album: Les Chansons en Or. Em 87, com um visual totalmente diferente, assina um grande contrato com a CBS, posteriormente Sony Music e lança Incognito. O novo single La Religieuse é lançado na França sobre o novo selo musical. Em 88, vence um importante concurso musical europeu, o Eurovision, com a canção Ne Partez Pas Sans Moi, apresentando-se em frente de 600 milhões de pessoas direto de Dublin.
O ano de 89 foi um ano de preparação para Celine. Ela finalmente iria ingressar no mercado americano e começou a aprender inglês (levou apenas três meses), na Berlitz, e gravou alguns singles em inglês. " Eu não quero um hit, eu quero uma carreira. Eu quero cantar toda a minha vida. O importante para mim é o meu público. Não importa se o que eu gravo é comercial ou não, se tocar os sentimentos do meu público, eu estou em 'business'." -Celine para Joan Lauden em entrevista para FIY: Behind Closed Doors. Em 90, o superlançamento do cd Unison marca a nova fase de sua vida. Todo em inglês, seduz toda a América, inclusive a parte inglesa do Canadá. Vendeu cerca de 2 milhões de cópias ao redor do mundo e certificou-lhe o disco de ouro, além de abrir-lhe as portas do mundo para a sua música.
Em Janeiro de 91, o single Where Does My Heart Beat Now entra na parada da Billboard e fica lá por 24 semanas consecutivas.Céline é convidada para apresentar o America Music Awards.No mesmo ano ganha o seu primeiro Grammy com a canção Beauty and the Beat, dueto com Peabo Bryson. Em seguida lança o video intitulado Unison. No outono do mesmo ano, Celine lança um álbum dedicado a Luc Plamondom, um famoso compositor canadense chamado Dion Chante Plamondon; e com o título Des Mots Qui Sonnent, na França. Assina um contrato de 10 milhões de dólares com a Sony Music.. Foi o mais alto contrato já assinado por um canadense no mercado musical. Em Março de 92 lança seu segundo álbum em inglês: Celine Dion. Após ter ganho o Oscar de melhor canção com Beauty and the Beast, começa uma nova turnê americana, abrindo o shows de Micheal Bolton.Recebendo em seguida um disco de ouro pelo album e um disco de platina pela canção Beauty and the Beast. Momento difícil na vida de Celine, foi perder Karine, uma prima muito querida que morreu em seus braços enquanto cantava. Isso levou Celine a abraçar causas importantes, principalmente no combate a fibrose cística, o mau que matou a prima. A partir daí, Celine já tinha o mundo aos seus pés. A cada novo lançamento, milhões de cópias vendidas. Albuns como The Colour of my Life, trouxe a música The Power of Love, que conhecemos numa versão em português de Rosana, Como uma Deusa. O album Falling Into To You, teve uma das músicas - Because of Loved me - indicada ao Oscar pelo filme Íntimo e Pessoal. Mas Celine reservou para 97 o lançamento de seu album que seria considerado pela crítica e por ela próprio o mais complet o trabalho.Let's Talk Abou Love,fala de amor (aliás, como toda a maioria de seus albuns) de uma maneira incrível. A emoção empregada nas músicas entra direto ao coração. Até algo parecido com rap e regue Celine arriscou com a música Treat Her Like a Lady. Não decepcionou. Participações especiais de Bee Gees, Carole King, Barbra Streisand e Luciano Pavaroti abrilhantaram o espetáculo. Em Tell Him, dueto com Barbra Streisand, a química entre as cantoras foi incrível e quem diria, Bee Gees se entregam as lágrimas, tamanha foi a emoção ao ouvir Celine cantando uma música deles, Immortallity. Mas o grande sucesso mesmo de Let's talk About Love foi, é, e será ainda por muito tempo, My Heart Will Go On. Tema de amor do filme Titanic, de James Cameron, a canção bate fundo na emoção junto com a história de amor de maior sucesso de todos os tempos, a canção acabou de mostrar aos que não conheciam quem era Celine Dion! Mesmo arrebentando em inglês, Celine Dion não se esquece jamais de suas origens. Há praticamente um lançamento em francês para cada um em inglês.
Veja aqui a lista de prêmios recebidos por Celine